Probiota

TELEFONE (11) 2619-9651

Trabalho sobre Leishmaniose é destaque congresso

Resultados dos trabalhos do Programa de Saúde Pública da Santo Antônio Energia relacionados ao monitoramento de insetos vetores de doenças, especialmente dos flebótomos – insetos transmissores das leishmanioses – foram apresentados na quinta edição do Congresso Mundial de Leishmaniose (WorldLeish 5), que aconteceu entre 13 e 17 de maio, pela primeira vez realizado no Brasil.

O trabalho, incluído nos anais do congresso e apresentado em pôster (Leishmaniasis vectors in Porto Velho-RO: specie monitoring in the influence area of Santo Antonio hydropower plant), foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) e da Probiota Consultoria Ambiental.

Até o momento, não foi identificada nenhuma alteração que não estivesse prevista na região. Durante dez anos, após a formação do reservatório da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, a equipe vai acompanhar estes insetos vetores. O objetivo do monitoramento de vetores é avaliar se o empreendimento causou alguma alteração na população de insetos transmissores de doenças, especialmente o “mosquito-palha”, que transmite a leishmaniose; o “mosquito-prego’’, transmissor da malária; o “barbeiro”, responsável pela doença de chagas e os borrachudos, transmissores de microfilarioses (conjunto de doenças transmitidas por pequenos vermes).

fonte: http://www.santoantonioenergia.com.br/leishmaniose-e-destaque-congresso/

Área do Cliente | Localize no mapa   2019 Probiota